13 agosto 2012

Vamos limpar garrafas?

Oi gente. Tudo bem com vocês??

Hoje vou dar uma dica super simples e necessária na nossa vida de dona de casa: Como limpar as garrafas

Sabe aqueles sucos que ficam muito tempo naquela garrafa bonitinha de receber visitas?? Então, eles acabam grudando de uma forma no fundo do vidro de forma que não conseguimos limpá-la até o final com a esponja, não é mesmo? Então, o que fazer para deixá-las limpos e prontas para a próxima??

Vocês vão precisar de dois ítens da sua cozinha: Um copo de vinagre branco + um punhado generoso de sal grosso, para fazer uma espécie de exfoliação no fundo do vidro.

Para isso, você deve colocar os ingredientes dentro da garrafa, fechá-la e em seguida  sacuda bem. Em seguida, deposite os ingredientes dentro de outra vasilha para não rolar um desperdício de material. Se for necessário, repeita essa operação mais algumas vezes. Por fim, enxague bem a garrafa e lavando-a novamente com sabão.


Depois desse processo, analise bem o fundo da garrafa para ver se precisará repetir a "exfoliação".

Gente, além de limpar o fundo das garrafas, o vinagre branco é um produtinho PODEROSO! Ele serve para tirar mofo, para deixar os eletrodomésticos bem limpos, livre de bactérias, além de deixar o inox da casa brilhando ... Ah, e serve para temperar saladas também!!r Rsrsrs

Segue link do Programa Santa Ajuda, onde a apresentadora dá dicas de como utilizar o vinagre em peças de inox.


Espero que a dica seja útil para vocês!

Bjs,

Mi.

Nenhum comentário :